Mores, segue a receita do meu molho de tomate. Vocês prometem que não vão se apavorar com a quantidade absurda de ingredientes e com o grau de dificuldade?
Então vamos lá:
- Lave bem 20 tomates (gosto de usar o italiano mas qualquer um fica bom), corte ao meio e retire aquela partezinha escura onde fica o cabo.
- Coloque em uma panela com água e meia colher de sopa de sal. Não precisa cobrir os tomates com água, metade tá bom.
- Deixe ferver até reduzir BEM o líquido e os tomates estiverem se desmanchando.
- Bata tudo no liquidificador e congele nas porções que você preferir (aqui armazeno em potes de 250 ml, vou ficar devendo o rendimento pra vocês mas na próxima vez que eu fizer atualizo o post).
- Você pode fazer com quantos tomates quiser
- Não retiro pele e sementes mas fica a seu critério
- Quanto mais você deixar secar o líquido mais concentrado irá ficar (eu não deixo secar completamente)
- Antigamente eu fazia um molho bem temperado com cebola, alho, etc… Hoje acho mil vezes melhor deixar ele desse jeito, e usar os temperos no preparo da receita.
Por exemplo, para fazer almôndegas, eu peguei dois potinhos de molho e coloquei na panela pra esquentar. Depois, só joguei as almôndegas e deixei ferver lá dentro. O molho pegou o sabor delas e não precisou de mais nada. Ficou uma delícia!
Espero que gostem e quem fizer me conta o que achou tá bom?
Beijos!!
Ai Paulinha, que delícia ver seu blog novinho em folha! Fiquei triste quando vc disse que o outro não tinha salvação, eu adorava as receitas. Principalmente as "fit" (sou dessas, ainda não desapeguei das calorias – mas estou tentando!) Mas acho que tudo acontece por um motivo e às vezes é bom se desfazer das coisas velhas que não nos representam mais e começar com tudo novo, do zero, né? Sigo te acompanhando em qualquer rede social que vc for! Boa sorte, sempre!